x

Wolv - News

Mid Aka Twin - Collab Man at Water/Wolv Surf

Mid Aka Twin é o modelo desenvolvido em um collab do Man at Water (Stephan Figueiredo) e a Wolv.

Esse Design é super divertido, indicado para todos os níveis de surf e para todos tipos de condições, em dias de marolas entra com muita facilidade, e para dias grandes impressiona com sua velocidade e segurança.

Rocker suave, pouco acentuado, fundo Single concave suave no meio somado a 4 canaletas entre as quilhas, as quilhas Twin pode ser usada a Twin performance para ficar maleável e fácil trocas de bordas, para um surf mais performance, ou as keel fish para ter mais segurança em dias maiores, e para um surf com mais velocidade.

Opções de construção em Pu/poliéster ou Eps/epóxi.

Pu:

Bloco Teccel, laminação em resina poliéster com proteção UV, fibras de vidro tela importadas 6oz no bottom e 6oz + 4oz no deck, pintura na pigmentação ou em air brush.

EPS:

Bloco Eps com longarina, laminação em resina epóxi superwhite, fibras Sarja 160 no bottom + 2 x 160 no deck, pintura na pigmentação ou em air brush.

Medidas indicadas: 6'8" até 8'7".

Para maiores informações ou dúvidas das medidas ideias para você só enviar um email em O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou direto com o shaper via whatsapp 51-998783516.

3 Amigos

Quiver para o final de semana:

5'10" To 1 Model + 5'6" Fish Carbon + 5'5" Fish Carbon SK8

Construção Eps Superflex Ultralight + carbonos + epóxi superwhite.

Conheça a Wing Diamond

Design e Shape Andre Torelly

Wing Diamond é uma ótima opção para dias muito pequeno e surpreende também em dias maiores tubulares, podendo fazer uma boa variação de Twin Fin e também um adicional Twin + 1.

Existe duas variações para este modelo, um com canaletas e outro em V + Double, cada um para um tipo específico de ondas.

Seu design foi projetada para segurar mares com força de 1 metro a 1.5, funcionando muito em mares cheios e melhor ainda em mares tubulares, mas como tem uma largura boa no bico, e seu design mais cheio anda muito em dias de marola. 

Construções:

Opção 1: Eps Superflex Ultralight, laminação em Resina epóxi superwhite, fibras de vidro 200 sarja bottom + 2 x 160 Sarja deck, fita de carbono + tira de carbono bottom, encaixes Future Fins, fcs 1 ou 2. 

Opção 2: Eps com longarina, laminação em Resina epóxi superwhite, fibras de vidro 160 sarja bottom + 2 x 160 Sarja deck, carbono na base opcional,  encaixes Future Fins, fcs 1 ou 2.

Opção 3: Bloco Pu Teccel, laminação em resina poliéster com proteção UV, fibras de vidro tela 6oz bottom + 6oz/4oz deck, carbono na base e bottom opcional, encaixes Future Fins, fcs 1 ou 2.

Fundos:

Opção 1: Para mares lisos e perfeitos, ondas com mais área para percorrer, para um surf para frente, usamos single suave passando para 4 canaletas entre as quilhas finalizando até a rabeta, Pode adicionar um stab atrás para usar Twin + 1.

Opção 2: Single suave no meio passando para um V-Bottom com double dentro, ótima opção para ondas balançadas, beach break, mais fácil suas transições em um espaço menor de parede na onda, também anda em ondas lisas e perfeitas. Opcional Stab para Twin + 1.

Esse design vem impressionando a todos que usam, sendo muito versátil, uma ótima prancha para ter a mais em seu quiver, para saber mais detalhes para encomendar uma, entre direto em contato com o shaper pelo whatsapp 51-998783516, Torelly irá te explicar todos os detalhes desde materiais mais adequados para você como eps ou pu, e medidas.

A baixo você pode ver o vídeo de Stephan Figueiredo impressionado com a fluidez desse modelo:

 

Veja a baixo alguns modelos produzidos para nossos clientes:

5'8" x 20" x 2" 5/16 bloco teccel, laminação em resina poliéster, Twin Fin encaixes Future Fins.

 

 5'3" x 19.8" x 2.3" - 30.5 L Eps Superflex Ultralight laminação em resina Superwhite, encaixes Future Fins Twin + 1.

Modelo novo a Caminho... "5 quilhas/5 Fins"

  Modelo novo em fase de teste.

  Depois de ver o último vídeo da Stab Magazine, onde Kelly Slater simplesmente voa com uma prancha Greg Webber de 5 quilhas, fiquei fascinado para fazer uma prancha parecida, seu outline e a maneira no Qual Slater surfa tão solto e rápido é incrível, mas claro estamos falando de Kelly, esse anda em qualquer coisa.

  O modelo de Webber consiste em curvas paralelas, uma prancha estreita no qual kelly afirma que era a largura que ele usava quando garoto, e 5 quilhas para a prancha segurar suas fortes curvas e não desgarrar tanto, o rocker com uma acentuação considerável, e o fundo acentuado em um single concave forte somado ao um wing quase como stinger mais posicionado na frente, o outline realmente muito bonito.

  Em anexo a baixo o vídeo da Stab Magazine, com Kelly voando com a prancha 5'8" do shape de Greg webber:

 

  Em cima disso fiz algumas alterações, pensando como funcionaria em ondas de beach break, onde a maioria de meus clientes usam em nosso país, sendo uma prancha com mais meio, em média 20" de largura, o rocker pouco acentuado, bem parecido com nossa Orizaba Superflex Model, o wing praticamente na mesma posição bem a frente parecendo um stinger, e o mais importante é o fundo, um single concave muito suave, passando para um V-bottom bem acentuado, para proporcionar uma virada muito fácil, o V é usado em Gunzeiras e Longboards para virarem mais fácil devido o seus tamanhos grandes, colocando em uma pranchinha pequena elas ficariam com uma virada quase bamba, se usada de Tri, mas somado a 5 quilhas (quad + stab) ficará no ponto, ou seja vai proporcionar uma virada muito fácil, e fazendo ela já projetando e conectando na próxima manobra.

  Esse Modelo está em fase de teste, e logo estará disponível para pedidos.

  A baixo fotos do 1° projeto piloto:

 

 

 

 

  

FireBall Fish Model

Este é um design que venho há tempos querendo experimentar, desde que vi o filme do lendário e rei do estilo Tom Curren em 94, me impressionou bastante e acredito que não só a mim e sim ao mundo, como alguém conseguiria domar ondas grandes e pesadas com uma fish 5'7"? Naquela época somente se usavam pranchas grandes como 7'4" e 7"10 para aquele tipo de onda, acredito que aquela session revolucionou o surf na época.

Anexo a baixo o vídeo de referência, filmado e produzido por Sonny Miller, a prancha era uma Tommy Peterson 5'7" Fire Ball:

Passado muitos anos, o surfista Hawaiano Mason Ho reaparece com uma FireBall Fish em suas redes sociais, shape do mesmo Tommy Peterson, então me despertou aquela vontade de fazer esse modelo e poder testar, e poder proporcionar aos meus clientes poderem experimentar esse modelo também, juntei alguns detalhes desenvolvidos pelo shaper Dennis Jarvis da Spyder Surfboards, e fiz uma pequena modificação no outline, deixando seu bico um pouco mais largo para proporcionar uma melhor entrada de onda, eu indico esse modelo para dias tubulares, com seções bem rápidas.

Anexo a baixo o vídeo de Mason Ho experimentando sua FireBall 5'3", shape Tommy Peterson.